Quem vem?

Adélia de MenezesAdelia de Meneses
Adelia Toledo Bezerra de Meneses é professora colaboradora voluntária na Unicamp e orientadora de pós graduação na USP. Atua na área de Teoria Literária e Literatura Comparada, trabalhando principalmente com: Literatura e Psicanálise, Sonho e Literatura, O “pathos” amoroso na Literatura, Literatura e Sociedade, Chico Buarque e Guimarães Rosa.

Alberto GuzikAlberto Guzik
Alberto Guzik é crítico teatral, ator, diretor, professor e escritor brasileiro. Mestre em teatro pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, hoje faz parte da companhia de teatro Os Satyros. Também mantém um blog, intitulado “Os dias e as horas“.

Alcir PécoraAlcir Pécora
Antonio Alcir Bernardez Pecora é professor livre-docente de literatura e diretor do Intituro de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, onde leciona desde 1977. Autor de estudos sobre a literatura colonial brasileira e, em particular, dos sermões de Padre Vieira, além de crítico e colaborador de jornais e periódicos.

Celia Tolentino

Célia Tolentino
Célia Aparecida Ferreira Tolentino é professora da Unesp desde 1986. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase nos seguintes temas: sociologia da cultura, cinema brasileiro, pensamento social, questão agrária, ruralismo e ruralidade. É coordenadora da revista “Baleia na rede”.

Fábio Durão

Fábio Durão
Fábio Akcelrud Durão é professor de literatura na Unicamp, onde leciona desde 2006. Publicou diversos artigos no Brasil e no exterior, nas áreas de teoria literária e crítica da cultura. Seus interesses de pesquisa incluem a Escola de Frankfurt, o modernismo de língua inglesa e a teoria crítica brasileira.

Marcio SelligmannMárcio Seligmann-Silva
Márcio Orlando Seligmann-Silva é professor livre-docente de teoria literária e literatura comparada na Unicamp. Publicou trabalhos sobre a obra de Walter Benjamin e atua principalmente nas áreas de romantismo alemão, teoria da tradução, testemunho, teoria estética e literatura e outras artes.

Maria Elisa CevascoMaria Elisa Cevasco
Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco é professora titular da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos de cultura, Fredric Jameson, cultura e sociedade, Raymond Williams e teoria materialista.

AguilarNelson Aguilar
Nelson Alfredo Aguilar é professor-doutor da USP e da Unicamp e crítico da Folha da Manhã. Tem experiência na área de Artes , com ênfase em Fundamentos e Crítica das Artes. Foi curador da XXII e XXIII Bienais Internacionais de São Paulo, em 1994 e 1996, e curador da IV Biental do Mercosul, em 2003.

Roberto PivaRoberto Piva
Roberto Piva é poeta, tido como um dos grandes expoentes da poesia marginal e um dos mais importantes autores contemporâneos do País. Sua obra foi recentemente reunida na trilogia “Um Estrangeiro na Legião”, pela Editora Globo.


No Responses Yet to “Quem vem?”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: